Alan Wallace

Alan Wallace é escritor, tradutor, professor, pesquisador, intérprete e pensador e praticante budista interessado na integração dos estudos da consciência com áreas da ciência tais como psicologia, neurociência cognitiva e física.

Seu trabalho representa um profundo engajamento entre a filosofia e a pesquisa contemplativa budistas e ciência e filosofia modernas, com especial ênfase em explorar a natureza e potenciais da mente de uma maneira radicalmente empírica, tão livre quanto possível de dogmas, tanto da religião como do materialismo.

Reconhecido como um dinâmico conferencista, rigoroso erudito e um dos mais férteis escritores e tradutores do Budismo Tibetano no ocidente, Alan Wallace busca incansavelmente formas inovadoras de integrar as práticas contemplativas budistas com a ciência ocidental para promover o estudo da mente.

O Dr. Wallace é um profundo conhecedor do Budismo e praticante desde 1970, tendo devotado 14 anos ao treinamento como monge do Budismo Tibetano, ordenado por S.S. o Dalai Lama. Vem ensinando a teoria Budista e práticas de meditação desde 1976.

Posteriormente licenciou-se em Física e Filosofia da Ciência no Amherst College e obteve o doutorado em Estudos Religiosos na Universidade de Stanford. Com este currículo, Alan Wallace aplica sua profunda experiência e conhecimentos ao desafio de integrar o tradicional Budismo indo-tibetano ao mundo contemporâneo.É autor de numerosos livros e artigos, e editou e traduziu grande quantidade de textos de sânscrito e tibetano para o inglês. Fundo e preside o Instituto Santa Bárbara para Estudos da Consciência.

Já esteve por duas vezes no Brasil, onde deu uma série de palestras de sucesso para praticantes budistas e acadêmicos. Tem dois livros traduzidos para o português.

Para criar uma nova conta, clique em Entrar com os campos Nome do Usuário e Senha em branco. Depois clique na opção Não possui uma conta?