Os quatro pensamentos que direcionam a mente para o Dharma

Os quatro pensamentos que direcionam a mente para o Dharma

 

1 DVD - 1h 50min - R$ 35,00

Sob demanda - assistir nessa página - R$ 16,00

 

O Buda ensinou as quatro nobres verdades que trazem o entendimento de que o que tomamos como real se manifesta como sofrimento, mas que existe um caminho que leva deste sofrimento à felicidade definitiva.

Na tradição tibetana, Quatro Pensamentos sobre esta realidade nos ajudam a aprofundar e internalizar o entendimento das quatro nobres verdades.

Estes Quatro Pensamentos Que Voltam a Mente Para o Dharma nos ajudam a superar nossa habitual inércia, e fornecem o impulso e motivação para a prática Budista.

Os quatro pensamentos que voltam a mente para o Dharma devem ser objeto de uma profunda contemplação que nos leve a um confronto direto com nossa realidade pessoal: a preciosidade do nascimento humano e a oportunidade que ele nos oferece para a prática, a transitoriedade de todos os fenômenos, inclusive da temporária e curta oportunidade que agora temos para praticar, a importância de levar o karma em consideração e reconhecer que o que fizermos com esta oportunidade faz uma enorme diferença, e a insatisfatoriedade do samsara e o entendimento que não temos, na verdade, outra alternativa além de nos aplicarmos ao estudo e à prática do Dharma.

Para criar uma nova conta, clique em Entrar com os campos Nome do Usuário e Senha em branco. Depois clique na opção Não possui uma conta?