A confusão surge como sabedoria

 

A confusao surge como sabedoria

 

 

Sob demanda - assistir nessa página - R$ 16,00

 

 

 

Como pode a confusão surgir como sabedoria? De acordo com a visão Mahamudra, a confusão surge como sabedoria quando realizamos que tudo que experimentamos é a radiância da própria natureza da mente. E qual é a natureza da mente? Como chegamos a reconhecê-la? Estas são as questões que Gampopa responde para seus discípulos no texto que é comentado aqui por Ringu Tulku Rinpoche. Ele nos mostra o caminho para o profundo entendimento e meditação que nos leva à realização do Mahamudra, o "Grande Selo" da verdadeira natureza da realidade.

Gampopa foi um monge budista do século XII que se tornou discípulo do maior Yogi do Tibet, Milarepa. Ele aplicou as instruções sobre meditação recebidas de Milarepa para atingir a mais alta realização do Mahamudra. Nestes ensinamentos avançados, Gampopa repassa estas instruções sob a forma de ensinamentos profundos sobre como praticar a natureza da mente e atingir a iluminação.

Estes comentários de Ringu Tulku sobre o texto, já apresentado em palestras para estudantes na América e Europa, tornam acessíveis os ensinamentos de Gampoopa. Sua gentileza, calor humano e senso de humor, assim como sua sabedoria e senso prático, iluminam seus conselhos do coração sobre como nós também podemos transformar confusão em sabedoria.

Para criar uma nova conta, clique em Entrar com os campos Nome do Usuário e Senha em branco. Depois clique na opção Não possui uma conta?